Começo o blog com algo já escrito há pelo menos 2 anos.
É importante ressaltar que o conjunto de idéias descritas abaixo não têm por base nenhum racioncínio matemático ou fundamento científico. Não são portanto, nem de perto nem de longe, verdades absolutas. Baseiam-se apenas na minha curta experiência de vida, em coisas que aprendi, que presenciei, que senti...

"Preserve a natureza e não desperdice os recursos naturais.. Poupe luz, água, e faça reciclagem.
Aproveite o momento, porque aquele segundo que passou não volta atrás. Ame as pequenas coisas da vida, porque são essas que realmente interessam.
Converse por horas à fio, olhe sempre nos olhos.. Especialmente quando for para dizer "Amo-te", ou "sinto muito..."
Abrace forte e apertado. Um abraço sincero, daqueles que nos fazem sentir aconchegados são curativos.
Deixe a gargalhada escapar à vontade, abuse do bom humor e da boa disposição. Esforce-se para que as pessoas a tua volta sintam-se o mais á vontade possível na tua presenca..

Dê valor aos aniversários. Mesmo os daquelas pessoas que dizem que não ligam aos delas.
Atenda as suas chamadas sempre com um sorriso na voz.
Chore, sofra, faça birras.. não, não é sinal de fraqueza, e sim, de que crescer, como todas as coisas difíceis na vida, ás vezes dói!
Dê o teu melhor em tudo... Agora até podes não ser reconhecido. Mas o reconhecimento é como a verdade: Vem sempre ao de cima, cedo ou tarde.

Seja educado, abuse do "Com licenca", do "por favor", dos "Bom's dia" e do "Obrigada".... Se alguém te fez uma gentileza, agradeça! Por outro lado, se foram grosseiros para ti, pratique o perdão.

Sonhe, sonhe alto e longe... A vida é um constante buscar por objectivos..
Faça uma longa caminhada sozinho, quando tudo parecer mais estranho do que o normal... Tenha um coração o mais puro e bom possível! E procure não tomar as dores do mundo. Ajude no que puder e quando puder, se for a tua parte será o suficiente... Acredite que há sempre alguém lá em cima a olhar por tudo...


Peça ajuda, quando sozinho for difícil de mais.. E não sinta vergonha por isso.
Grite por socorro, grite de desespero, grite de alegria.. Soltar um berro de vez em quando liberta as más energias!!!
Tome gelado, coma batata-frita, vá ao cinema, aproveite as boas companhias, leia alguns bons livros, fique constipado porque andou a noite na chuva... Não se proteja demais... Não se arrisque demais... E ame ao maximo, pois amar, isso sim, nunca é demais! Reconheça os seus erros e as suas limitações, e procure não ir além delas... Não há sofrimento ou frustração maior do que tentar ser o que não somos por mera imposição social.

Durma muito, mas procure acordar cedo, não perca todo o dia... Aprenda todos os dias com todas as coisas, porque nunca sabemos o suficiente e nunca aquilo o que sabemos é pouco demais... Mas não te preocupes com isso, pois é apenas um sinal de que as opiniões evoluem, a forma de fazer as coisas alteram-se... e assim o mundo também evolue! Não tenha medo da mudança, pois ela é inevitável.. Triste não é mudar de opinião, triste é não ter opinião para mudar! Acredite nos seus principios e defenda-os! E não se deixe abalar pela agressividade inútil de pessoas com o espírito pequeno... Eleve os seus espíritos, não as acompanhando na sua irracionalidade...

E lembre-se de nunca perder a esperança! Enquanto houver vida, haverá esperança!!"
1 Response
  1. Anónimo Says:

    Morrer é não ter mais esperança... Tinhas razão tudo o que está aqui faz sentido, tudo o que está aqui sente-se, cada frase, cada palavra, cada letra, faz parte de nós como seres humanos... Tinhas razão... É algo tão normal o que se faz através desse texto, mas quando se lê têm-se a noção completa das coisas, têm-se a noção do que é viver... Viver é não desperdiçar nunca nada... Viver é perdoar... Se calhar ai não sou nenhum ser humano perfeito... Para mim existem coisas que não são desculpadas... Cada um tem os seus defeitos...

    Obrigado nina por tudo :D